Quase um século de experiência na América Latina e em mercados emergentes

Gerir um negócio que tem quase um século significa que sabemos como o vento sopra –
e que o único caminho é para frente. Abraçando a mudança desde 1929.

1929

Joachim Moeller, advogado alemão de patentes e fundador da firma, registra sua primeira aplicação de patente na Argentina, onde vive. Com uma excelente reputação em qualidade, o Sr. Moeller torna o objetivo da firma ser o principal escritório de advocacia de Propriedade Intelectual de língua alemã em Buenos Aires.

1965

Walter Messerer, começando como um jovem advogado aspirante, faz um estágio no departamento de patentes na Moeller em 1937. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o Sr. Moeller decide imigrar de volta para a Alemanha. Tendo sido cuidadosamente orientado pelo Sr. Moeller, Walter Messerer é confiado com a única responsabilidade da firma alguns anos depois e assume totalmente o negócio em 1966.

1973

A Moeller IP Advisors agora oferece cobertura regional para toda a América Latina através de um único Poder de Procurador. Enquanto isso, a firma se estabelece como a escolha preferencial para o florescente Mittelstand alemão (SMBs) - a espinha dorsal da economia alemã - bem como para empresas multinacionais de todo o mundo que buscam proteger seus valiosos ativos intangíveis na América Latina.

1981

A firma expande sua base de clientes para a Ásia, os EUA e a Europa, oferecendo serviços de patentes, marcas registradas, direitos autorais e outros serviços relacionados à PI.

1996

Gerardo Messerer, filho de Walter Messerer, assume a firma.

2000

Para ganhar proximidade com os clientes alemães, Gerardo Messerer abre o primeiro escritório da Moeller fora da Argentina, em Munique, Alemanha. Munique é de importância estratégica, pois é onde se localizam o Escritório Europeu de Patentes, juntamente com os Escritórios Alemães de Patentes e Marcas Registradas.

2013

A Moeller IP se funde com o escritório de advocacia Cavalcanti & Cavalcanti, sediado em São Paulo. O Sr. Cavalcanti é nomeado presidente e parceiro da Moeller IP Brasil. O Brasil, a maior economia da região da América Latina, torna-se de importância estratégica para a firma.

2015

Thomas e Theo Messerer, dois filhos mais velhos de Gerardo Messerer, juntam-se à firma com a ambição de modernizá-la e reposicioná-la para o futuro. Enquanto Theo lidera todos os esforços de digitalização, Thomas assume um papel comercial e financeiro - com ambos os irmãos com a intenção de fomentar o crescimento da firma.

2015

A Moeller IP abre um escritório em Montevidéu, Uruguai, intensificando as operações gerais e a cobertura regional.

2019

A Moeller IP celebra seu 90º aniversário de empresa.

2020

A Moeller IP é cada vez mais um ponto de referência para questões relacionadas à PI em várias economias de mercados emergentes. Clientes e colegas valorizam os serviços da empresa, que são contínuos, orientados pela qualidade e soluções.

2021

A Moeller IP passa por uma grande reformulação corporativa, expandindo sua cobertura jurisdicional para o mundo inteiro, com um forte foco em economias de mercados emergentes.

Entrar em contato com a Equipe da Moeller

Group 35
Abrir o Whatsapp
Olá e bem-vindo à Moeller IP! 🚀 Um prazer nos conectar com você no dinâmico mundo da Propriedade Intelectual na América Latina.

🌟 Sobre nós: A Moeller IP é uma empresa líder com uma forte presença no Brasil, México, Argentina, Uruguai e em toda a região latino-americana. Estamos dedicados a proteger e maximizar o valor de seus ativos intelectuais.

💬 Como podemos ajudar: Por favor, nos informe como podemos ajudar, e entraremos em contato com você com as informações necessárias.